terça-feira, 17 de abril de 2018

Ator da Globo - Carlos Bonow revela que usa auto-hemoterapia há oito anos, por Walter Medeiros e Ida Zaslavsky

Ator da Globo revela que usa auto-hemoterapia há oito anos






Ator da Globo revela que usa
auto-hemoterapia há oito anos

O ator Carlos Bonow revelou hoje, no programa Encontro com Fátima Bernardes, que usa auto-hemoterapia há oito anos, e tem oito anos que nem espirra. A declaração foi feita ao lado do médico que trata de problemas de saúde no programa, que ainda tentou relacionar o assunto com placebo, mas a mensagem importante que ficou mesmo foi da prevenção.
Na sua fala, o ator participava da discussão do tema “O que fazer para ter uma boa velhice”, e disse que optou pela medicina alternativa, por ser um cara de prevenção. Aí disse que, por exemplo, “eu uso uma técnica polêmica, que se chama auto-hemoterapia. Eu uso essa técnica há oito anos, e tem oito anos que eu nem espirro. Eu faço essa técnica preventiva, não tenho gripe nem resfriado”, explicou.
Escritora
A auto-hemoterapia é usada no meio artístico há muito tempo. Em 2010, a escritora Maria Adelaide Amaral revelou que faz auto-hemoterapia, “uma vez que a medicina convencional não conseguiu resolver nem deter meu grave problema de artrose”. Acrescenta que desde que aderiu ao tratamento “nunca mais tive dores nas mãos, o que não é pouco, pois faço uso delas no meu trabalho”.
Da mesma forma que Maria Adelaide Amaral, inúmeros brasileiros de todos os estados da federação fazem uso da auto-hemoterapia e estão se dando bem no enfrentamento de doenças das quais são acometidos. Trata-se de uma prática que tem quase duzentos anos de uso na Europa e nas Américas, mas cujo uso nos serviços de saúde está proibida no Brasil, de forma autoritária, pela ANVISA e pelo CFM, baseados num parecer incompleto e numa Nota Técnica que não tem poder para tanto. Como se sabe, não existe no Brasil nenhuma lei proibindo o uso da auto-hemoterapia.



Hoje nesse programa,
Ator revela no ar que usa
como prevenção de saúde
há 8 anos - Auto-Hemoterapia,
o médico precisa dar a opinião
ao vivo...vejam toda matéria
ou a parte do ator que faz AHT
no tempo 14'13"


VIDEOS YOUTUBE






sexta-feira, 13 de abril de 2018

AUTO-HEMOTERAPIA CURA PÊNFIGO FOLIÁCEO (Fogo Selvagem), por Ionara

Dos 20 aos 30, os melhores anos na vida de uma mulher, estive muito doente, iniciando glaucoma, diabetes e debilitando os rins com tantos tratamentos ( inclusive quimioterápicos e altas doses de corticosteróides). Posso dizer que renasci graças a minha teimosia em viver saudável e à auto hemoterapia.


Auto-hemoterapia cura Fogo Selvagem



MENSAGEM


Recebi pelo Whatsapp a mensagem abaixo, da enfermeira Ida Zaslavsky.




TESTEMUNHO



[13:00, 29/3/2018] Idinha: Boa tarde grupo! Vou tentar ser breve e relatar minha experiência com a auto hemoterapia. Hoje tenho 42 anos, aos 20 desenvolvi uma doença autoimune chamada pênfigo, vulgarmente conhecida como "Fogo Selvagem". É rara e muito agressiva ( pesquisem no Google), até chegar ao diagnóstico, foram 9 biópsias e muitos tratamentos equivocados enquanto eu só piorava. As doses diárias de corticosteróides eram absurdas, as feridas pelo corpo todo coçavam, queimavam e doíam muito, e lá se foram 10 longos anos. Nunca aceitei a doença e buscava incessantemente a cura. Abandonei o tratamento no Hospital de Clínicas de Porto Alegre pois passei a não acreditar na medicina tradicional. Os sucessivos fracassos estavam me enlouquecendo. Fui embora pra casa dos meus pais pra morrer em paz. Lá pesquisava tratamentos alternativos e cheguei na auto hemoterapia, como sou técnica em enfermagem, eu mesma me tratei. Comecei com 10 ml e notando melhoras, passei pra 20 ml. Fiz rigorosa e caprichada mente por 8 meses. Um ano depois eu tinha pouquíssimas lesões que curavam muito mais rápido. Voltei a trabalhar, me casei e tive uma filha linda e maravilhosa. Nos primeiros anos após a melhora, ainda saiam feridas nos períodos de stress, mas rapidamente desapareciam, até que, nunca mais apareceram. Dos 20 aos 30, os melhores anos na vida de uma mulher, estive muito doente, iniciando glaucoma, diabetes e debilitando os rins com tantos tratamentos ( inclusive quimioterápicos e altas doses de corticosteróides). Posso dizer que renasci graças a minha teimosia em viver saudável e à auto hemoterapia. Beijão em todos do grupo


AUTORIZAÇÃO:


Em diálogo por mensagens no whatsapp Ionara autorizou a publicação do testemunho, e me foi repassada pela Ida, vide fotos — primeira acima e abaixo:


[15:08, 29/3/2018] Idinha: Você autoriza entrar no site o seu depoimento? Posso colocar vc em contato com a pessoa que faz um site só de depoimento
[15:08, 29/3/2018] Idinha: Sou a Ida
[15:08, 29/3/2018] Idinha: Você quer falar direto com quem faz o blog?
[15:08, 29/3/2018] Idinha: Autorizo sim, estou a disposição, Ida!


autorização





VEJA TAMBÉM NESTE BLOG|



Auto-hemoterapia cura Pênfigo Foliáceo (Fogo Selvagem), por Lívia

Ela foi curada de fogo selvagem pela auto-hemoterapia. Importantíssimo comentário de um médico neste caso.


http://autohemoterapia-por-doutor-luiz-moura.blogspot.com.br/2017/07/autohemoterapia-cura-penfigo-foliaceo-Livia.html


Auto-hemoterapia. Relato de portador de Pênfigo foliáceo, por Antonio Carlos

Auto-hemoterapia ajuda portador de Pênfigo foliáceo, curando também uma dermatite seborreica na parte do rosto, MUITO resistente.



sábado, 7 de abril de 2018

Dr. Luiz Moura - um espírito de MUITA luz

No momento que o ser humano aceita a idéia de que ele não é apenas um corpo material, ele é um corpo bio-energético, ele passa a acreditar que o tempo de vida dele é praticamente eterno, porque ele entra na idéia do Espiritualismo, uma energia imortal que é tão antiga quanto a existência do Universo. Em forma energética ele se perpetua após a morte física.

Todo médico devia pensar como Hipócrates pensava - em primeiro lugar ele não pode prejudicar o paciente, não usar nada que prejudique o paciente. Segundo lugar - se possível curar o paciente, e em terceiro, se não for possível, pelo menos aliviar o sofrimento. Isso é o "juramento Hipocrático" que pra mim é a coisa mais importante que existe.

DR. LUIZ MOURA







Luiz Fernando Sarmento (produtor do DVD da Auto-hemoterapia com Dr Luiz Moura) 


Novidade. 

Depoimento de se. Luiz Moura 
a Sidney Ferreira.. 

Walter Medeiros, Ida Zaslavsky, Marcelo Fetha, Álvaro Moura, Rubenita, Anderson... 

VIDEO: 





Sidney Ferreira 
Publicado em 7 de abr de 2018 
Minha gratidão ao Dr. Luis Moura, médico, pesquisador e humanista, pela generosidade e confiança em me conceder esta entrevista em sua casa, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, no início dos anos 2000. Sua obra vive, Dr. Moura! 


Post do Luiz Fernando Sarmento: 

MÉDICA VETERINÁRIA TRATA ALERGIA EM CÃO COM AUTO-HEMOTERAPIA

A auto-hemoterapia é eficaz também em animais





Postagem no grupo Auto-hemoterapia - Meu sangue me cura
https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/


Paulina Martins Alves comentou sua própria publicação

https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/1573435252775387/


Paulina Martins Alves Pessoal , olhem !!!! Minha sobrinha que é veterinária fez a auto hemoterapia nesse cachorro que tem uma alergia muito forte . Olhem a melhora em pouco tempo 😃

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1625165927577436&set=p.1625165927577436&type=3&theater


AUTORIZAÇÃO


Paulina  autorizou a publicação no blog pelo messenger

Paulina Martins Alves aceitou sua solicitação.

Ok , pode sim 😃

Obrigado por autorizar Paulina.






MÉDICO VETERINÁRIO USA A AUTO-HEMOTERAPIA COMO PROTOCOLO DE ATENDIMENTO E DIZ A TÉCNICA É SEGURA E EFICAZ.

Dr. Cesmar Sotkeviciene Moura possui Bacharelado em Medicina Veterinária na Faculdade Objetivo, com especialização em Clínica Médica e Cirúrgica em Pequenos Animais.




A auto-hemoterapia em Cães!

Transmitido ao vivo em 8 de jan de 2018
https://www.youtube.com/watch?v=xFPu7TSe3HE

Atemdo Pet

https://www.facebook.com/atemdopet/
http://www.atemdopet.com.br/



Auto-Hemoterapia em Cães


A Auto-Hemoterapia é o procedimento que promove um aumento da imunidade do animal, melhorando as chances de reações positivas às patologias como viroses e problemas de pele.
O procedimento é realizado a partir da coleta do sangue do animal por via venosa e reaplicação por via intramuscular.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

EFEITO TERAPÊUTICO DA AUTO-HEMOTERAPIA EM ESTUDO RETROSPECTIVO DE CAVALOS NA VENEZUELA, MARÇO 2018

O objetivo foi descrever o efeito terapêutico da auto-hemoterapia em equinos através de um estudo retrospectivo na Venezuela. Um total de 97 cavalos foram estudados durante os anos de 2014 a 2017

Em conclusão, o efeito terapêutico da hemoterapia nas atrofias musculares, infestações parasitárias representa uma importante estratégia de tratamento em equinos, com uma recuperação completa de todos os casos estudados.




1.- Tabla clasificación



TRADUÇÃO VIA GOOGLE:


EFEITO TERAPÊUTICO DA AUTO-HEMOTERAPIA EM ESTUDO RETROSPECTIVO DE CAVALOS NA VENEZUELA


Dr. MV Carlos Federico Rodríguez, Dr. MV Jairo Riera , Dr. MV  Abelardo Morales, EMV Hemerson Carballo
Caballosalud, Estado de Vargas, Estado de Vargas-Venezuela .

* Correspondência Autor: Carlos Federico Rodríguez Garanton. Caballosalud CA State Vargas-Venezuela. Telefone+584143227648 Email: caballosalud@gmail.com



RESUMO


O objetivo foi descrever o efeito terapêutico da auto-hemoterapia em equinos através de um estudo retrospectivo na Venezuela. Um total de 97 cavalos foram estudados durante os anos de 2014 a 2017 Venezuela, raças: Quarter Mile Cross, Criollo, PSC, Pinto, árabe e Palomino, 54 do sexo masculino e 43 sexo feminino, 2-17 anos. Todos os cavalos exame clínico mostrou atrofias musculares principalmente em epaxials músculos e garupa, apenas 45%, apresentando as atrofias musculares associadas com laminite crónica, 18% apresentam infestações hematozoários resíduo 37% por claudicação, todos foram tratados por autohemoterapia e foram avaliados aos 21, 45 e 60 dias.Os resultados obtidos mostram que a inspeção clínica aumentou a massa muscular onde o tratamento foi aplicado (músculos epiaxiais e da escarpa), e melhora na condição física com diferentes tempos de evolução, cavalos com leve atrofia muscular (27%) ), apresentou melhora em sua condição após 20 dias (média: 19,57), cavalos com atrofia muscular moderada (33%), apresentaram melhora notável após 42 dias (média: 41,75) e finalmente em cavalos com atrofia muscular severa 40%, uma melhora na condição foi observada após 60 dias (média: 62,10) pós-tratamento. Em conclusão, o efeito terapêutico da hemoterapia nas atrofias musculares, infestações parasitárias representa uma importante estratégia de tratamento em equinos, com uma recuperação completa de todos os casos estudados.

Palavras - chave : atrofia, autohemoterapia, cavalos, imunomodulador.


EFECTO TERAPEUTICO DE LA AUTOHEMOTERAPIA EN CABALLOS ESTUDIO RETROSPECTIVO EN VENEZUELA

THERAPEUTIC EFFECT OF THE AUTOHEMOTHERAPY IN HORSES, RETROSPECTIVE STUDY IN VENEZUELA

Dr. M.V Carlos Federico Rodríguez, Dr. M.V Jairo Riera, Dr. M.V Abelardo Morales, EMV Hemerson Carballo
Caballosalud, Estado Vargas, Estado Vargas-Venezuela.

*Autor de Correspondencia: Carlos Federico Rodríguez Garanton. Caballosalud C.A. Estado Vargas-Venezuela. Teléfono.+584143227648  Email: caballosalud@gmail.com


RESUMEN


El objetivo fue describir el efecto terapéutico de la autohemoterapia en los caballos mediante un estudio retrospectivo en Venezuela. Se estudiaron un total de 97 caballos en Venezuela durante los años 2014-2017, de las razas: Cuarto de Milla, Cruzado, Criollo, PSC, Pinto, Árabe y Palomino,  54 de sexo macho y 43 hembras, entre 2-17 años. Todos los caballos al examen clínico presentaron atrofias musculares principalmente en los músculos epiaxiales y de la grupa, solo un 45%, presento atrofias musculares asociadas a laminitis crónica, un 18% presento infestaciones por hematozoarios y el resto 37%  por claudicaciones, todos fueron tratados mediante autohemoterapia y fueron evaluados a los 21, 45 y 60 días. Los resultados obtenidos evidencian a la inspección clínica un incremento de la masa muscular en donde fue aplicado el tratamiento  (músculos epiaxiales y de la grupa), y mejora en la condición física con diferentes tiempos de evolución, los caballos con atrofia muscular leve (27%), presentaron una mejora en su condición a partir de los 20 días (media: 19.57), los caballos con atrófica muscular moderada (33%), presentaron una notable mejoría a partir de los 42 días (media: 41.75) y por último en los caballos  con atrofia muscular severa 40%, se observo una mejora en condición a partir de los 60 días (media: 62.10) pos-tratamiento. En conclusión el efecto terapéutico de la hemoterapia en las atrofias musculares, infestaciones parasitarias representa una importante estrategia de tratamiento en caballos, con una recuperación  completa de todos los casos estudiados.

Palabras claves: atrofia, autohemoterapia, caballos, inmunomodulador.



ABSTRACT


The objective was to describe the therapeutic effect of autohemotherapy in horses through a retrospective study in Venezuela. A total of 97 horses were studied in Venezuela during the years 2014-2017, of the races: QH, Cross, Criollo, PSC, Pinto, Arab and Palomino, 54 of male sex and 43 females, between 2-17 years. All horses under clinical examination showed muscular atrophies mainly in the epiaxial and rump muscles, only 45% presented muscle atrophies associated with chronic laminitis, 18% presented hematozoa infestations and the rest 37% due to claudication, all were treated by autohemotherapy and were evaluated at 21, 45 and 60 days. The results obtained show clinical inspection an increase in muscle mass where the treatment was applied (epiaxial and rump muscles), and improvement in physical condition with different evolution times, horses with mild muscle atrophy (27%) presented an improvement in their condition after 20 days (average: 19.57), horses with moderate muscular atrophic (33%), showed a remarkable improvement after 42 days (average: 41.75) and finally in horses with severe muscular atrophy 40%, an improvement in condition was observed after 60 days (mean: 62.10) post-treatment. In conclusion, the therapeutic effect of hemotherapy on muscle atrophies, parasitic infestations represents an important treatment strategy in horses, with a complete recovery of all the cases studied.

Keywords: atrophy, autohemotherapy, horses, immunomodulator.









Figura 1 A- Caballo QH con atrofia de músculos de la región de la grupa. Figura 1 B- Efecto terapéutico de la autohemoterapia a los 45 días.

Figure 1 A- Horse QH with atrophy of muscles of the rump region. Figure 1 B- Therapeutic effect of autohemotherapy at 45 days.



ESTUDO COMPLETO


HTML:
http://caballosalud.blogspot.com.br/2018/04/efecto-terapeutico-de-la.html

PDF: 

http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/EFECTO_TERAPEUTICO_DE_LA_AUTOHEMOTERAPIA_EN_CABALLOS_MARTES_2018.pdf