terça-feira, 17 de abril de 2018

Ator da Globo - Carlos Bonow revela que usa auto-hemoterapia há oito anos, por Walter Medeiros e Ida Zaslavsky

Ator da Globo revela que usa auto-hemoterapia há oito anos






Ator da Globo revela que usa
auto-hemoterapia há oito anos

O ator Carlos Bonow revelou hoje, no programa Encontro com Fátima Bernardes, que usa auto-hemoterapia há oito anos, e tem oito anos que nem espirra. A declaração foi feita ao lado do médico que trata de problemas de saúde no programa, que ainda tentou relacionar o assunto com placebo, mas a mensagem importante que ficou mesmo foi da prevenção.
Na sua fala, o ator participava da discussão do tema “O que fazer para ter uma boa velhice”, e disse que optou pela medicina alternativa, por ser um cara de prevenção. Aí disse que, por exemplo, “eu uso uma técnica polêmica, que se chama auto-hemoterapia. Eu uso essa técnica há oito anos, e tem oito anos que eu nem espirro. Eu faço essa técnica preventiva, não tenho gripe nem resfriado”, explicou.
Escritora
A auto-hemoterapia é usada no meio artístico há muito tempo. Em 2010, a escritora Maria Adelaide Amaral revelou que faz auto-hemoterapia, “uma vez que a medicina convencional não conseguiu resolver nem deter meu grave problema de artrose”. Acrescenta que desde que aderiu ao tratamento “nunca mais tive dores nas mãos, o que não é pouco, pois faço uso delas no meu trabalho”.
Da mesma forma que Maria Adelaide Amaral, inúmeros brasileiros de todos os estados da federação fazem uso da auto-hemoterapia e estão se dando bem no enfrentamento de doenças das quais são acometidos. Trata-se de uma prática que tem quase duzentos anos de uso na Europa e nas Américas, mas cujo uso nos serviços de saúde está proibida no Brasil, de forma autoritária, pela ANVISA e pelo CFM, baseados num parecer incompleto e numa Nota Técnica que não tem poder para tanto. Como se sabe, não existe no Brasil nenhuma lei proibindo o uso da auto-hemoterapia.



Hoje nesse programa,
Ator revela no ar que usa
como prevenção de saúde
há 8 anos - Auto-Hemoterapia,
o médico precisa dar a opinião
ao vivo...vejam toda matéria
ou a parte do ator que faz AHT
no tempo 14'13"


VIDEOS YOUTUBE