RESULTADOS: A análise dos parâmetros de fagocitose estudados no final do tratamento mostrou um aumento significativo nos pacientes do grupo central que receberam um tratamento abrangente que incluiu antibióticos orais, probióticos, pílulas anticoncepcionais de baixa dose e auto - hemoterapia , em comparação com pacientes de outros grupos em estudo.
Via Google Tradutor
Wiad Lek. 2018; 71 (1 pt 2): 144-147.
Indicadores de fagocitose em mulheres com acne durante o tratamento abrangente que incluiu imunoterapia e probióticos.
Informação sobre o autor
- 1
- Universidade médica nacional de Danylo Halytsky Lviv, Lviv, Ucrânia.
Abstrato
OBJETIVO:
Introdução: A acne é uma das doenças dermatológicas mais comuns. Pode ter um curso crônico, deixando marcas permanentes e, nos últimos anos, tendendo a ter um curso clínico cada vez mais severo, com lesões cutâneas generalizadas. De acordo com estudos recentes, o desenvolvimento de acne é devido ao efeito combinado de fatores endógenos e exógenos, entre os quais doenças endócrinas (aspecto bastante significativo), distúrbios dos processos metabólicos, redução da imunidade sistêmica e capacidade fagocitária de fagócitos mononucleares e granulócitos em vários estágios de fagocitose de cocos piogênicos, o que contribui para o curso clínico mais grave e recidiva freqüente dessas doenças. Também foi provado que a microbiota intestinal desempenha um papel importante na formação da homeostase e resposta imune.
PACIENTES E MÉTODOS:
Materiais e métodos: Foram observadas 93 mulheres com acne na faixa etária de 18 a 25 anos. Em 19 (20,43%) pacientes foi diagnosticada acne leve, em 41 (44,09%) - acne moderada, em 33 (35,48%) pessoas - acne grave, 54 (58,06%) pessoas sofreram de acne até 1 ano , 39 (41,93%) - de 1 a 3 anos. Para avaliar o estado de fagocitose em pacientes com acne vulgar, determinamos a atividade fagocítica (PA) e índice fagocítico (PI) de leucócitos polimorfonucleares, teste de recuperação nitro azul de tetrazólio (teste NBT espontâneo) e teste nBT pirogênico estimulado pelos métodos reconhecidos.
RESULTADOS:
Resultados: A análise dos parâmetros de fagocitose estudados no final do tratamento mostrou um aumento significativo nos pacientes do grupo central que receberam um tratamento abrangente que incluiu antibióticos orais, probióticos, pílulas anticoncepcionais de baixa dose e auto - hemoterapia , em comparação com pacientes de outros grupos em estudo.
CONCLUSÃO:
Os autores concluíram que o uso da terapia combinada para mulheres com acne, tendo como pano de fundo um lento processo de fagocitose e disbiose intestinal concomitante leva à normalização dos principais índices de fagocitose (PI, PA, NBT tanto espontânea quanto estimulada) e aumenta sua atividade fagocítica. tanto durante a captura e formação de atividade bactericida como nos estágios finais de fagocitose, justificando a viabilidade do uso combinado de antibióticos, pílulas anticoncepcionais probióticas de baixa dose e auto - hemoterapia no tratamento da acne.
PALAVRAS-CHAVE:
acne ; autohemoterapia ; fagocitose; probiótico; pílulas anticoncepcionais de baixa dose
- PMID:
- 29602922
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29602922