Argumentações a Favor x contra

A principal diferença entre favoráveis e contrários a AHT, é que os primeiros, defensores, argumentam respaldados por provas comprobatórias, e os segundos, contrários, somente com opiniões pessoais e suposições. Por esta razão, os que defendem a AHT não temem a imparcialidade, aliás entendem que quanto mais imparcial for, tanto será melhor. Mas infelizmente não é isso que se observa em muitas ocasiões. Analogamente, poderão ser encontradas matérias sobre o tema, como um julgamento, onde só o promotor fala, e a defesa não tem sequer a menor chance de argumentar.
Abaixo alguma das argumentações mais utilizadas. Os trechos estão em forma de diálogos, pois é o que mais se encontra pela internet, debates entre contrários e favoráveis a AHT.
A AHT é charlatanismo:
Charlatanismo é o que promete curas infalíveis e por meio secretos. A cura que a AHT promove está muito bem explicada.
Quem diz que AHT é charlatanismo ou pseudociência não conhece nem o parecer do CFM que diz em seu último paragrafo:
…Ela, no entanto, não é um método terapêutico pseudocientífico, pois pode ser testada com rigor. Isso não lhe confere um átimo de validade, senão a possibilidade de ter algumas de suas indicações devidamente testadas. Em conclusão, a auto-hemoterapia não foi submetida a testes genuínos, não foi corroborada,…
(a ela: o relator se refere a AHT).
No próprio parecer constam muitas publicações em suas referências, que “são evidências” da eficácia da AHT.
Pergunta: Já que ela não é pseudocientífica e pode ser testada com rigor etc, por que então isso ainda não foi feito? Será que é tão difícil assim para o CFM fazer um estudo, do jeito que ele quer? Ou será que um estudo iria comprovar o que todos os outros comprovam?
A AHT é placebo:
O dicionário se refere a placebo como: Forma farmacêutica sem atividade, cujo aspecto é idêntico ao de outra farmacologicamente ativa. [Dessa forma, caso o placebo provoque algum resultado, este será, apenas, de natureza psicológica.]. E popularmente, placebo também é conhecido como pílula de açúcar.
Os muitos casos e estudos documentados da utilização da AHT na medicina veterinária contestam esta alegação.
Assista aos vídeos:
AUTO-HEMOTERAPIA NA GLOBO INDICADA PELO PROFESSOR DR. ANTONIO CANDIDO:http://www.youtube.com/watch?v=YMBqTysZ6wY
AUTO-HEMOTERAPIA x EFEITO PLACEBO:
http://www.youtube.com/watch?v=vtxbDFAnA20
Não existe “nada” publicado que comprove a eficácia da técnica:
Existem muitas publicações provando que a AHT é eficaz e segura. Estão todas disponíveis do Google acadêmico e nos sites sobre AHT. (E não existe nenhuma publicação provando que não funcione ou que possa causar algum mal).
OBS: Muito cuidado ao interpretar este “nada” publicado. (Muitos “tentam estender” este nada à todas publicações. E assim, desestimulando a curiosidade dos que desconhecem as muitas publicações existentes.)
A AHT é uma panaceia que cura da acne ao câncer:
Este argumento é até favorável a terapia. Porque além de ter relatos documentados nos dois casos, o fato da AHT ter se mostrado eficaz em várias outras enfermidades, através de estudos, publicações e testemunhos (inclusive documentados), é mais uma prova de que ela realmente promove um aumento das defesas imunológicas.
O paciente vai abandonar o tratamento convencional e perder a chance de cura:
Existem muitos testemunhos que mostram exatamente o contrário. Os pacientes seguiram à risca todo tratamento convencional e também fizeram AHT. Dr. Luiz Moura nunca disse que AHT deva substituir tratamentos médicos. Ela funciona como aliada. Quem está perdendo a chance em poder contar com a AHT, é o médico que nem se dá ao trabalho de pesquisar sobre ela.
A terapia “pode” ocasionar necroses, abcessos e infecções generalizadas:
A AHT não causa, mas “cura” necroses. Veja o estudo de caso AHT e Esclerodermia, publicado na Revista científica REFERÊNCIA(*). E também citado nas referencias do próprio parecer do CFM. (Este não é nenhum apelo dramático, mas sim um caso real). Quanto as outras “suposições” mostre um caso verídico documentado. (Se tivesse algum já estaria na mídia há muito tempo).
(*) Atualizações dos links deste estudo:
Revista Referência, edição – II Série nº 9 Março de 2009
http://www.esenfc.pt/rr/index.php?module=rr&target=editionDetails&&id_edicao=26
Título: Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia: um estudo de caso clínico
Autores: Telma Geovanini, Manoel Mozart Corrêa Norberto
Recebido para publicação: 2008-09-08
Aceite para publicação: 2009-02-13
Tipo: Artigo de Investigação
O endereço do site Revista Referência: http://www.esenfc.pt/rr/
A técnica apresenta muitos riscos a saúde e é muito perigosa:
Os supostos riscos e a periculosidade da AHT estão na apresentação há mais de 100 anos.
A técnica tem potenciais riscos a saúde:
Os supostos riscos estão na potência há mais de 100 anos.
A AHT é usada por leigos:
Usada por leigos e também por muitos médicos e profissionais de saúde que já se declararam favoráveis a AHT. E alguns além de relatarem seus próprios testemunhos, relatam também os de seus pacientes que foram curados pela terapia.
Muitos médicos condenam a terapia:
A diferença é que quando os defensores citam médicos que apoiam a AHT, é porque eles têm experiência com a técnica. E os médicos contrários a terapia, somente fazem suposições sem respaldo algum.
Existem relatos de pessoas que disseram que a AHT lhes fez muito mal:
Sim existem alguns como: a maria chiquinha que passou muito mal depois da AHT. A dona rosinha que ficou com bolinhas. A AHT alastrou câncer de fulano. Arrancou braço de ciclano. Até outros absurdos como: a técnica foi responsável pelo desenvolvimento de alguma enfermidade muito séria, mortes e outras barbáries. Sempre alguém sem nome, ou pseudônimo ou com nome falso dizendo que passou mal. E também foram cometidos crimes como usar identidades de outrem, na tentativa de dar alguma credibilidade a estes relatos falsos. Muitos destes foram desmascarados pelos mesmos números de IP (Protocolo de identificação do internauta). E nunca provaram nada. Onde estão os documentos que provem a veracidade destes relatos falsos?
Lembrando que em mais de 100 anos, não existem registros em nenhum órgão de saúde de alguém que tenha se prejudicado por fazer AHT.
Não importa que ela funcione. O que importa é que não tem comprovação científica:
Pelo contrário, importa sim que a AHT funcione. As publicações existentes estão disponíveis em toda parte, e provam que ela é científica. Estudos Recentes Chineses, com métodos: Cochrane de revisão sistemática e estudos prospectivos clínicos randomizados controlados, comprovaram a eficácia e segurança da AHT.
E em vez de repetir o que escuta, tente convencer o restante do mundo inteiro, que faz AHT, já que os outros países também têm órgãos regulamentadores de saúde. E também se a AHT serve para estrangeiros, porque não serviria para brasileiros?
Minha professora, com muito conhecimento, explica as “prováveis” respostas do sistema imunológico, considerando como a AHT “pode” causar muitos problemas à saúde:
A sua professora deve rever suas explicações, pois verdadeiros especialistas em imunidade declaram que não sabem como o sistema imunológico funciona ao certo.
vídeo: Encontro com Especialistas sobre Oncologia Clínica:
http://www.youtube.com/watch?v=Y1-nicAyYug
A aht é somente um bojo de esquema para auferir lucro em detrimento a saúde das pessoas:
Podemos fazer uma comparação entre preços de chumaços de algodão, seringas, agulhas VERSUS preços de consultas, medicamentos, internações hospitalares, convênios médicos etc.
Os medicamentos foram aprovados por testes rigorosíssimos e por isso são éticos:
Esta argumentação é usada para tentar convencer que os medicamentos disponíveis são muito seguros, e ao mesmo tempo, insinuar que a AHT, que nunca causou mal algum, é que a vilã perigosa que “pode” ocasionar muitos males. Mas não se pode esquecer dos efeitos colaterais dos medicamentos declarados nas bulas. E também daqueles que causaram inúmeros males a muitas pessoas, e foram retirados do mercado. (E tudo isto após estes testes rigorosíssimos). Há listas deles disponíveis na internet, a quem quiser checar.
Dr. Shinya tinha por hábito testar medicamentos em seu próprio corpo, antes de prescrevê-los a seus pacientes. Até o dia em que pensou que fosse morrer pelos efeitos colaterais de um deles.
Dr. Hiromi Shinya, médico autor do livro: A DIETA DO FUTURO QUE PREVINE CARDIOPATIAS, CURA O CÂNCER E CONTROLA O DIABETES TIPO 2.
TODOS OS MEDICAMENTOS SÃO ESTRANHOS PARA O CORPO.
…Acredito que, a longo prazo, todos os medicamentos, vendidos com ou sem receita médica, sejam basicamente danosos ao organismo…
LEIA O ARTIGO COMPLETO:
http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/trecho-do-livro-do-dr-hiromi-shinya-a-dieta-do-futuro-que-previne
Dentre outros grandes feitos, o Dr. Hiromi Shinya desenvolveu a técnica de exame de colonoscopia do trato gastrointestinal, que permite examinar cada centímetro do cólon do paciente. O método Shynia é adotado em hospitais do mundo inteiro. Um dos maiores trunfos do Dr. Shinya é que 0% de seus pacientes tiveram recidivas de câncer. E em sua invejável trajetória profissional, ele já operou mais de 500 mil pessoas:
ASSISTA AO VÍDEO COM A ENTREVISTA DO DR. SHINYA:
https://www.youtube.com/watch?v=2qGPJKON9CA

E para tentar desmerecer a AHT, até outros argumentos mais pesados já foram utilizados, como: esta terapia é fraude, picaretagem, tapeação, furada, 171, esta coisa é uma sangria, pode ocasionar diversos males, esse Dr. Moura é um mau caráter, picareta, defensores da AHT são somente leigos irresponsáveis e analfabetos científicos, a terapia é criminosa…:
Estes não são argumentos usados para justificar oposição e muito menos para tentar convencer.
E depois, qualquer pessoa que tirar sangue das veias e aplicá-lo em seus músculos, por si mesmo vai constatar o contrário, ou seja os efeitos benéficos da AHT. Muitos que defendem a técnica já fazem AHT há anos, estão vivos e com muita saúde!
E abaixo um diálogo com o Ministro da Saúde:
Motivado pelos Twitters do Ministério da Saúde:
@jeanscharlau @padilhando @AUTOHEMOTERAPIA A auto-hemoterapia não é considerada um procedimento hemoterápico pela comunidade científica…
@jeanscharlau @padilhando @AUTOHEMOTERAPIA … e, portanto o MS não reconhece este procedimento.
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-padilha.htm
fiz as seguintes perguntas ao Ministério da Saúde:
@minsaude Já que o MS não reconhece a Auto-hemoterapia, qual seria a recomendação do MS aos portadores de Crohn? Qual tratamento devem fazer
http://twitter.com/AHTbrasil/statuses/32657136081178624
AHTbrasil @minsaude – Já que o MS não reconhece a Auto-hemoterapia, qual seria a recomendação do MS aos portadores de furunculose cronica? 
E A RESPOSTA VEIO ATRAVÉS DO SEGUINTE:
@jeanscharlau @padilhando Portadores terão atenção integral no SUS. A medicação será oferecida conforme recomendação/Protocolos Clínicos MS. about 1 hour ago via web in reply to jeanscharlau Retweeted by 2 people minsaude Ministério da Saúde
http://twitter.com/minsaude/status/33247791589359617
Análise da resposta do MS:
Pela AHT fiquei curado de uma furunculose crônica de 50 anos. O Sr. José Luiz Dutra comprova através de colonoscopias a sua cura pela AHT, após 10 anos sofrendo com mal de Crohn. E o sr. Ministro da Saúde, preferiu oferecer medicamentos, do que prestar a “mínima atenção” às curas proporcionadas pela terapia.
Será que se ele fosse o portador de décadas, destas mesmas enfermidades cronicas, ele faria esta mesma sugestão a si próprio?