terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Incremento de Monócitos no Sangue Circulante Antes e Após a Autohemoterapia. Academia de Ciências e Tecnologia SJRP 2007

Variação da Porcentagem de Monócitos no Sangue Circulante Antes e Após a Autohemoterapia. Artigo de Conclusão do Curso de Pós-Graduação em Hematologia Laboratorial da Academia de Ciências e Tecnologia de São José do Rio Preto. Jun.2006 – Jul.2007.


Variação da porcentagem de monócitos no sangue circulante antes e após a auto-hemoterapia


ACADEMIA DE CIENCIAS E TECNOLOGIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


10ª Turma de pós-graduação Lato Sensu em Hematologia Laboratorial  

Resumo da Monografia  

Variação da porcentagem de monócitos no sangue circulante antes e após a auto-hemoterapia de  
Moara Rosin , Campo Mourão-PR  

Resumo: Foram realizados estudos através da análise do sangue circulante, pelo hemograma, em dez indivíduos do sexo masculino e feminino, adultos e clinicamente normais. O objetivo foi analisarmos as eventuais alterações, principalmente da linhagem leucocitária monocítica, antes e após a aplicação do recurso terapêutico denominado auto-hemoterapia. Para isso foi retirado 10ml de sangue periférico, separado 4,5ml para o hemograma e em seguida injetado 5ml no músculo deltóide. Após o 2º e 5º dias foram retirados novas amostras para novos exames.  

Dos estudos observamos que houve um aumento da porcentagem de monócitos em todos os indivíduos numa média geral de 37,5% após o segundo dia e 54,1% após o quinto dia. A menor variação foi de 30% e a maior foi de 142,8% após o quinto dia da aplicação.  

Estes dados confirmam o aumento da porcentagem de monócitos no sangue circulante periférico, após o estímulo, provocado pela aplicação via intramuscular do próprio sangue venoso nos indivíduos estudados. 



ESTUDO COMPLETO EM PDF: http://www.ciencianews.com.br/arquivos/ACET/IMAGENS/biblioteca-digital/hematologia/serie_branca/Alteracoes_reacionais_de_leucocitos/4-Variacao-da-porcentagem-de-monocitos-no-sangue-circulante.pdf


LINK AHT HEMOTERAPIA:

http://www.hemoterapia.org/publicacoes/academia-de-ciencias-e-tecnologia-de-sao-jose-do-rio-preto-.asp