quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Médico afirma - "PROIBIÇÃO DA AUTO-HEMOTERAPIA É AGRESSÃO À ARTE DE CURAR"

O médico Dr. Francisco das Chagas Rodrigues apóia a auto-hemoterapia.


Foto publicação de Walter Medeiros no grupo Auto-hemoterapia - Meu Sangue me Cura

"PROIBIÇÃO DA AUTO-HEMOTERAPIA É AGRESSÃO À ARTE DE CURAR"
Um médico estudioso e sem preconceitos fez uma leitura de todo material disponibilizado no site http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htmdesde que o FANTÁSTICO abordou o assunto auto-hemoterapia, em abril de 2007. Sua conclusão foi surpreendente. Ele percebeu e afirma que “a ‘arte’ de curar que caracteriza a medicina estava fortemente agredida.”. E acrescenta: “Não vi nenhum paciente queixoso da referida técnica; pelo contrário, diversos relatos não contestados de benefícios”. Ainda segundo o médico, “O que foi argumentado para diminuir a importância da técnica foi um efeito placebo sugerido, mas não comprovado. E se comprovado... que mal há? Não trouxe o bem? Inclusive o próprio placebo tem a sua aplicação em Medicina.”.
O médico a quem me refiro é o Dr. Francisco das Chagas Rodrigues, psiquiatra do Rio Grande do Norte, que fez uma avaliação completa do assunto e relata: “O que achei mais interessante é que existem muitos pacientes em todo o Brasil que utilizam a técnica e que os Conselhos de cada estado poderiam ter solicitado o testemunho dessas pessoas.”. “Ora, - observa - se é para a população que os Conselhos prestam serviço na fiscalização dos atos médicos, parece que a grande testemunha foi deixada de fora.”
Dr. Rodrigues continua afirmando que “Outra observação que podemos fazer nesse caso é que a grande arma usada para atacar a técnica é que ela não é científica e que, se imagina, os pareceristas são cientistas cujo poder de discriminação, de investigação, de julgamento, está acima de qualquer tipo de preconceito, como defende a Ciência.”. E enfatiza: “Não é verdade, são pessoas humanas, cada uma com seus defeitos e preconceitos. Um deles é que a Medicina deve ser uma atividade científica. Não é! Todos os grandes médicos reconhecem que a essência da Medicina é a ARTE de curar, de cuidar.”
Aquele médico potiguar vai além e explica que “A Ciência é uma importante aliada para exercermos essa arte, mas não pode dar todas as respostas, pois ela é simplesmente um foco de luz nas imensas trevas de nossa ignorância.”. Observa mais: “Veja só o caso da espiritualidade. Todos sabemos do grande poder terapêutico que a fé traz para os pacientes e no entanto a ciência não consegue até hoje e talvez nunca em penetrar nesse campo transcendental. Possivelmente a mecânica quântica seja de grande utilidade para dar uma nova vestimenta e um maior alcance à Ciência, de mudar paradigmas.”
Lembra que na sua área, a Psiquiatria, existe um importante recurso terapêutico, a Eletroconvulsoterapia (ECT), “que consegue salvar vidas quando nenhuma outra técnica é capaz de solucionar o problema e até hoje a Ciência não esclareceu como é que ela faz isso acontecer.” Por falar nisso, diz ser “bom lembrar que em nosso estado (o Rio Grande do Norte) e em muitas comunidades pelo Brasil afora não dispomos dessa técnica por simples preconceitos de uns e ignorância de muitos. Enquanto isso os pacientes vão morrendo por falta desse recurso, como já vi acontecer aqui em Natal, inclusive com uma colega médica.”
Voltando à auto-hemoterapia, garante que “pelo que li a técnica traz inúmeros benefícios com raros (?) prejuízos. Agindo profissionalmente na perspectiva do custo/benefício, eu não teria nenhuma dúvida em aplicar a técnica em um paciente devidamente esclarecido e que tivesse indicação terapêutica.” . Finalizando, o médico revela emocionado sentir um grande peso dentro do seu coração. Há três anos sua mãe faleceu vitimada por um câncer cerebral. Fez cirurgia, radioterapia, quimioterapia e nada a resgatou do abraço da morte. Lembra que ficou impotente ao seu lado até o último minuto. E anuncia: “Caso tivesse a informação que tenho hoje, estaria usando a auto-hemoterapia para despertar nela as suas defesas e certamente não iria me sentir tão impotente.”.






Médico afirma - "PROIBIÇÃO DA AUTO-HEMOTERAPIA É AGRESSÃO À ARTE DE CURAR"



O médico Dr. Francisco das Chagas Rodrigues apóia a auto-hemoterapia.

Texto de Walter Medeiros.

A autorização expressa de Walter Medeiros para publicação de artigos de sua autoria está publicada no blog: Auto-hemoterapia por Dr. Luiz Moura, na página: Sobre este blog.


* E uma ressalva:

Quanto a (i)Legalidade da auto-hemoterapia SOMENTE no Brasil.

Um médico ao escrever em seu site que a AHT era ilegal, recebeu a seguinte informação:

Nenhuma lei brasileira proíbe a sua prática. A lei citada na nota da ANVISA não a engloba e não se sustenta juridicamente. Qualquer pessoa que quiser pode fazer auto-hemoterapia.

Ele respondeu, dizendo que não estava se referindo no sentido jurídico, mas somente sobre a determinação do C.F.M., que o impede de usar a técnica em seus pacientes.

Então, ficou explicado que a “proibição” está formalizada somente aos profissionais de saúde, pelos seus conselhos de classe.

OBSERVAÇÃO. 

Muito cuidado ao interpretar os termos: ilegal e proibição. (Alguns “tentam estender” o ilegal e a proibição a toda população).

Esta questão é muito bem explicada nos artigos do jornalista e advogado Walter Medeiros.

UMA PROIBIÇÃO ILEGAL. (QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?)
AUTO-HEMOTERAPIA NA 98 F.M.

E como podemos confirmar, em vídeos deste canal, e postagens do blog, a auto-hemoterapia sendo utilizada livremente em diversos países no Exterior, como: Israel (vide Assuta o maor centro médico no país), Alemanha, Suécia, Estados Unidos e outros.

Veja mais informações, inúmeros testemunhos de usuários da AHT, Estudos e Publicações Científicas, no blog: Auto-Hemoterapia por Doutor Luiz Moura.

-

O que é Auto-hemoterapia?

É uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos.

Para saber mais veja:

AUTO-HEMOTERAPIA, CONTRIBUIÇÃO PARA A SAÚDE, CONVERSA COM DR. LUIZ MOURA:

A entrevista do Dr. Luiz Moura pode ser assistida em um único video de 2 horas e 30 minutos ou em capítulos neste canal.

Este canal tem por objetivo divulgar a terapia centenária Auto-hemoterapia.

É uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos.

Auto-Hemoterapia por Doutor Luiz Moura
Artigos, Publicações, Casos Documentados e Relatos sobre a terapia centenária Auto-hemoterapia (AHT)

* Participe do Grupo
Auto-hemoterapia - Meu sangue me cura

* Auto-Hemoterapia por Doutor Luiz Moura:

* Este vídeo:
Médico afirma - "PROIBIÇÃO DA AUTO-HEMOTERAPIA É AGRESSÃO À ARTE DE CURAR"