terça-feira, 22 de agosto de 2017

MÉDICA FEZ AUTO-HEMOTERAPIA POR UMA DÉCADA, por Joselina Do Nascimento Passos

A médica Joselina Do Nascimento Passos disse: "Gostaria de transmitir a experiência positiva com a auto-hemoterapia. Tenho certeza que foi muito benéfica para minha vida."








Postagem de Ana Paula



Ana Paula Passos, filha da médica, publicou os testemunhos de sua mãe no Facebook.


A médica infectologista faleceu em março deste ano, porém os seus relatos mostram que ela, que conviveu com esclerodermia por 30 anos, encontrara qualidade de vida na auto-hemoterapia. E agradeceu ao Dr. Luiz Moura por tanta dedicação e apoio, e esperava que o CFM reconhecesse este tratamento.


SOBRE A MÉDICA E SEU ESPOSO:



  • Pós-graduada em clínica médica e doenças transmissíveis - USP Ribeirão Preto SP
  • Professora assistente de doenças transmissíveis da Universidade Estadual de Londrina 
  • Em 1975 apos doutorado promovida a professora adjunta
  • Participou de vários congressos médicos com diversos trabalhos apresentados nestes eventos. 
  • Teve vários trabalhos publicados em revistas de especialidades.
  • Elias Moutinho dos Passos
  • Professor da USP de Ribeirão Preto SP
  • Professor titular de patologia da Universidade Estadual de Londrina 


Os registros dos testemunhos também foram feitos no site AHT HEMOTERAPIA




1271
Quinta-feira, 16 de junho de 2016 - 00:10:07

Auto-hemoterapia - médica faz para esclerodermia sistêmica e torce para que AHT seja liberada pelo CFM


AUTOHEMOTERAPIA 
Tenho esclerodermia sistêmica a cerca de 30 anos de evolução. Atualmente curso com fibrose pulmonar intensa necessitando de uso contínuo de oxigênio, porém em relação aos outros sintomas estou tendo uma boa evolução que acredito que seja pelo uso semanal da autohemoterapia que faço a cerca de 10 anos, principalmente em relação ao quadro infeccioso. Como médica e infectologista, torço para que este procedimento seja reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, pois tenho certeza que será de grande benefício para muitos pacientes.  
Já fiz uso da Autohemoterapia em diversos pacientes com excelente evolução como acne, verrugas (condilomas) etc.  
O caso mais evidente foi de uma senhora de 68 anos que cursava com pitiríase liquenoide com 8 anos de evolução, tendo feito vários tratamentos sem melhora. Submetida a autohemoterapia com aplicação de 10ml de sangue semanal, observamos que já na primeira semana apresentava melhora da lesão com desaparecimento completo da mesma depois de 8 semanas de tratamento. Fizemos então mais duas sessões de 8 semanas e atualmente, após 6 meses não houve reicidiva das lesões.  
Acredito que todos nós que fomos beneficiados pela autohemoterapia estamos de luto pelo falecimento de Dr Luiz Moura, grande divulgador deste procedimento. 
Queremos agradecer a este nobre cidadão por tanta dedicação e apoio e espero que o CFM reconheça este tratamento o mais breve possível
Joselina do Nascimento Passos 
Medica infectologista 

Ana Paula Passos 




1390
Segunda-feira, 31 de outubro de 2016 - 20:24:32




Médica dá seu testemunho da auto-hemoterapia em caso de esclerodermia

Ana Paula Passos compartilhou a publicação de Joselina Do Nascimento Passos. 
2 h 

Joselina Do Nascimento Passos 
2 de outubro de 2015 
Estou entrando na área da internet. Relutei muito e acabei aceitando. Meu nome é Joselina do Nascimento Passos, nascida em Salvador, Bahia em 13 de maio de 1941. 
Tive uma infância feliz em companhia dos meus pais, pessoas simples e muito digna. Ele motorista e ela dona de casa e onze irmãos. Tivemos uma vida simples de muita luta porém com muita dignidade onde os meus pais transmitiam para nós o valor da honestidade e bom caráter. Fiz o primário e secundário em escola pública e em 1962 passei no vestibular de medicina onde formei em 1968, data que culminou com meu casamento com o colega de faculdade Elias Moutinho dos Passos. Excelente companheiro, amigo que estamos juntos há 47 anos. Desta união tivemos dois filhos maravilhosos. 
Em 1969 fui para Ribeirão Preto fazer pós-graduação em clínica médica e doenças transmissíveis. Em 1971 fomos convidados para a faculdade de medicina de Londrina onde meu marido que já era professor da USP de Ribeirão Preto foi contratado como professor titular de patologia e eu como professora assistente de doenças transmissíveis. Em 1975 fui promovida a professora adjunta após defesa de tese de doutoramento. Como professora da Universidade Estadual de Londrina participei de vários congressos médicos com diversos trabalhos apresentados nestes eventos. Tive vários trabalhos publicados em revistas de especialidades. Foi um período muito gratificante da minha vida onde tive oportunidade de conviver com meus alunos que hoje são excelentes profissionais fato que muito me orgulha. Aposentei em 1996.  
Na década de 1980 prestei concurso para o INAMPS e lá trabalhei por 15 anos em posto de saúde sendo responsável pelo serviço de AIDS até 1995 onde me aposentei por invalidez devido a esclerodermia, doença diagnosticada em 1990 com comprometimento pulmonar, esofágico cutâneo e vascular. Como o inverno no Paraná era muito intenso fazendo com que tivesse alteração vascular( síndrome de Renault ) decidi mudar para a Bahia procurando uma melhor qualidade de vida. Optei em morar na Gamboa do Moro de São Paulo, na Ilha de Tinharé no município de Cairu onde construímos uma pousada e um camping. Vivi na ilha por um período de 15 anos onde prestei serviço médico para a comunidade, fundamos a Associação dos Moradores da Gamboa que foi reconhecida como de utilidade pública municipal, estadual e federal (OSCIP) em 1998. Fizemos um projeto social “Aprender é Viver” dando assistência a 60 crianças filhos de pescadores da ilha. 
Como tive piora da minha doença tive que me submeter a quimioterapia (pulsoterapia) com melhora relativa. Esta doença rara (1 em cada 100.000 pessoas) não tendo nenhum estudo cientifico em andamento fiquei sem alternativa de tratamento. E sem perspectiva de melhora fez quem pensasse que na vida temos que gastar mais horas realizando do que sonhando. Tendo conhecimento da auto-hemoterapia resolvi usar esta técnica onde utilizo 10ml sangue venoso semanalmente há 9 anos, apresentando neste período uma melhora da qualidade de vida pois neste período não sofri com nenhum quadro infeccioso assim como não tive nenhuma reação colateral. O quadro pulmonar apresentou uma progressão o que o meu pneumologista propôs fazer uma série de quimioterapia. 
Gostaria de transmitir a experiência positiva com a auto-hemoterapia. Tenho certeza que foi muito benéfica para minha vida. Atualmente moro em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Espero que as pessoas que compartilharem deste relato pense que a vida é uma eterna escola e nuca devemos fugir da luta pensando que o homem, ser racional, mais do que ninguém precisa lutar aplainando a diversidade da vida para que a felicidade que todos sonhamos possa um dia florescer. 
Missão cumprida? Não sei, porém enquanto houver vida, lucidez, perspectiva futura devemos continuar nesta batalha. 




AUTORIZAÇÃO


Os defensores da Auto-hemoterapia agradecem a Ana Paula por autorizar a divulgação dos relatos de sua mãe. Ela autorizou hoje via messenger.

Ana Paula Passos
Vocês são amigos no Facebook

Autorizo sim! Pode divulgar! Ela vai ficar muito feliz(aonde quer que esteja) em saber que a auto Hemo está sendo divulgada !!

Luiz
Olá Ana Paula Agradeço muito sua autorização. Com certeza, também acho que é o que sua mãe gostaria que fizéssemos. Um abraço











MÉDICA FEZ AUTO-HEMOTERAPIA POR UMA DÉCADA.