segunda-feira, 27 de março de 2017

Situação da Auto-hemoterapia no Brasil - documentário

Situação da Auto-hemoterapia no Brasil - vídeo documentário (14'50'')


Este documentário retrata a atual situação da Auto-hemoterapia no Brasil. Órgãos de saúde no país "ainda" insistindo em desabonar a auto-hemoterapia. E a realidade é bem diferente, pois conceituados profissionais e "milhares" de testemunhos "comprovam" a inocuidade e eficácia da terapia.



Vídeo em alta definição de vídeo: 200MB

http://www.youtube.com/watch?v=dQ4Bj-5ARL0





Vídeo em resolução 320x240: 50MB

(conexões mais lentas)
http://www.youtube.com/watch?v=wcftg6iYQ78




A transcrição do áudio deste vídeo pode ser lida on-line:





Outros vídeos sobre a auto-hemoterapia no YouTube:


Auto-Hemoterapia Casos de Sucesso:
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
Autohemoterapia por el Dr. Luiz Moura:
http://www.youtube.com/AHTespanol
Autohemotherapy by Dr. Luiz Moura:
http://www.youtube.com/AHTenglish320x240
Autohemotherapy by Dr. Luiz Moura: (videos HD)
https://www.youtube.com/user/AHTenglish


Transcrição do áudio do vídeo Situação da Auto-hemoterapia no Brasil


A auto-hemoterapia é uma técnica simples, em que mediante a retirada de sangue da veia e a imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos.

A taxa normal de macrófagos é de cinco por cento no sangue, e com a terapia, esta taxa é aumentada para vinte e dois por cento.

Isto resulta num estímulo imunológico poderosíssimo, pois multiplica as defesas do organismo. Por esta razão, a auto-hemoterapia cura diversas enfermidades.

Esta técnica é centenária, e foi divulgada pelo ilustre médico carioca Doutor Luiz Moura. Aos 85 anos de idade, e com mais de 60 de experiência profissional, o doutor Moura, ainda exerce sua função de médico.

Dr. Luiz Moura ensina, recomenda, e enfatiza que a auto-hemoterapia sempre deve ser aliada a tratamentos médicos, atuando como um tratamento complementar. E não deve, de forma alguma, substituir tratamentos convencionais.

Por causa da divulgação, o Doutor Moura foi detratado – chamaram-no até de “picareta”. Ele foi processado por Conselhos de Medicina, e absolvido em todos os processos.

A terapia está proibida somente no Brasil, desde 2007. Importante dizer que esta proibição foi formalizada apenas para médicos e enfermeiros.

Órgãos como, ANVISA, Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, Sociedade Brasileira de Hematologia e Conselho Federal de Enfermagem alegam que não existe comprovação científica da eficácia da auto-hemoterapia. Mas tratam o assunto de forma vulgar, no campo das suposições, alegando que poderia causar riscos à saúde.

Só que, até hoje, não existe NENHUM caso verídico registrado, em nenhum destes órgãos, de alguém que alegue ter sido prejudicado com a terapia. MUITO pelo contrário, os testemunhos de benefícios são publicados em proporção geométrica na internet. Diariamente, mais e mais pessoas defendem, e divulgam a auto-hemoterapia.

José Luiz Dutra, curado de Mal de Crohn com a auto-hemoterapia, pergunta ao CFM:
- Qual o procedimento médico que cura Mal de Crohn ou Colite Ulcerativa?
O método pode não ser científico, mas os resultados são excelentes. Tenho documentos que comprovam.

Outros alegam que os benefícios proporcionados pela técnica seriam advindos de fator psicológico, ou efeito placebo.

A grande maioria dos políticos ainda não deu a devida atenção ao assunto. Um dos poucos que tomou posição sobre a auto-hemoterapia foi o Senador Eduardo Suplicy, que, por diversas ocasiões, enviou ofícios aos órgãos de saúde, cobrando explicações do porquê desta situação.

O Supremo Tribunal Federal, prestando enorme contribuição à sociedade, publicou e mantém três artigos sobre a auto-hemoterapia no seu site.

Muitos profissionais da área de saúde, médicos, biomédicos, docentes universitários, professores, enfermeiros, pesquisadores, e também profissionais de outras áreas, discordam dos órgãos de saúde. Eles defendem e recomendam a auto-hemoterapia. E afirmam que a técnica não oferece nenhum risco a saúde. Milhões de usuários que também o digam.

Estudos existentes sobre a terapia foram ignorados pelos órgãos de saúde, que se apoiam num parecer superficial do Conselho Federal de Medicina. Profissionais de saúde contestaram o parecer, dizendo que não é verdade que não haja publicações científicas.

Os muitos testemunhos já divulgados, inclusive alguns documentados, revelam exatamente o contrário, provando que a auto-hemoterapia é eficaz, inócua, e altamente benéfica. E a experiência de décadas, de profissionais de saúde, que verdadeiramente estudaram, pesquisaram e experienciaram a auto-hemoterapia, demonstram que na prática, ela já está mais do que comprovada.

Neste documentário, você verá também que pesquisadores, universidades, docentes, estudiosos, formandos e outros, através de estudos, artigos e teses evidenciaram que a auto-hemoterapia é eficaz e é capaz de proporcionar inúmeros benefícios em diversas enfermidades.

Diariamente mais e mais defensores que obtiveram benefícios com a auto-hemoterapia criam sites, blogs, comunidades, fóruns e listas de discussões, para a divulgação de seus próprios testemunhos, e matérias que mostram, as evidências inequívocas, da eficácia da auto-hemoterapia.

Dentre eles, o jornalista e advogado Walter Medeiros, que criou e mantém o site: Auto-hemoterapia - meu sangue me cura. Walter tem artigo sobre a auto-hemoterapia publicado no Supremo Tribunal Federal, PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR. Muitos de seus textos ímpares, foram de suma importância, como por exemplo os artigos CRIME SEM LEI, e UMA PROIBIÇÃO ILEGAL, explicando que não existe nenhuma lei que proíba a auto-hemoterapia.

Recentemente, a TV Record, confirmando-se como emissora de prestação de serviços à comunidade, exibiu a reportagem “Conheça os benefícios da auto-hemoterapia”. Saiba mais sobre este método, que dispensa médicos, hospitais, remédios. O tratamento de saúde, ainda não reconhecido pela medicina, já conquistou diversos seguidores.

Isto provocou o surgimento de uma série de páginas na internet e uma nota divulgada pela Associação Brasileira de Hematologia. Em contestação, Walter Medeiros publicou o artigo ASSOCIAÇÃO EMITE NOTA QUESTIONÁVEL, desbancando, assim, o pomposo título da nota - Especialistas não reconhecem a Auto-hemoterapia. Esta frase não condiz totalmente com a verdade, pois não são todos que não a reconhecem. Muitos renomados profissionais de saúde já se declararam favoráveis à terapia. E o fato de alguns não a reconhecerem não significa dizer que ela não seja eficaz.

E poucos dias após a publicação da nota, onde diz que se deve tomar cuidado com o que se lê na internet, e também que a terapia é adotada por leigos, o jornalista Walter Medeiros, publica mais um texto. "Médico usa auto-hemoterapia em pré-operatório". O médico Tarcísio Gurgel de Souza, de Natal, Rio Grande do Norte, declarou hoje que convém aos seus colegas médicos, conferir os efeitos da auto-hemoterapia, informando que ele próprio, fez uso da técnica, e os resultados foram excelentes. A matéria pode ser lida na íntegra no site, Auto-hemoterapia, meu sangue me cura.

Na ocasião do processo contra o Doutor Luiz Moura, muitas manifestações foram enviadas ao Conselho Federal de Medicina, e algumas através do Senador Eduardo Suplicy, que também apoiou o Doutor Moura. Eis trecho de um de seus ofícios: “Encaminho, ainda, uma amostra das mensagens que me chegam diariamente em defesa do Dr. Luiz Moura, às quais hipoteco meu apoio, por tratar-se de um profissional idôneo, com anos de experiência, humanista, que dedicou toda uma vida, ao sacerdócio da Medicina”.

Uma destas mensagens foi da escritora, Maria Adelaide Amaral.
“Querido Eduardo, não sei o que você pode fazer, mas faça o que for possível, para deter esse ato de crueldade. Que é cassar o diploma, do Doutor Luiz Moura, porquê, ele defende a auto-hemoterapia. Não existe nada, absolutamente nada, que seja prejudicial nesse tratamento. E mesmo os mais céticos dizem que ele é inócuo. Eu mesma, me submeto semanalmente a ele, uma vez que a medicina convencional, não conseguiu resolver, nem deter meu grave problema de artrose. Desde que aderi a esse tratamento, nunca mais tive dores nas mãos, o que não é pouco, pois faço uso delas no meu trabalho. Abração, da Maria Adelaide Amaral.

Também chegaram manifestações do Exterior. Tanya Bernard, consultora de pesquisas médicas, há mais de 20 anos nos Estados Unidos escreveu. "A auto-hemoterapia tem sido usada em muitos países, há décadas. Porque ela tem uma excelente segurança e eficácia. Hoje, ela está sendo usada em muitas formas diferentes, aqui nos Estados Unidos. O Brasil e o mundo em geral, são extremamente felizes por ter alguém como o Dr. Moura, que tem vasta experiência com esta terapia. E por isso, pode ser ele recompensado, sendo destituído de sua licença, para praticar medicina?"

E também, o Dr. Vicente Manuel Chavez Licona, médico do México escreveu para as autoridades brasileiras, em apoio ao Dr. Luiz Moura.

De Norte a Sul do Brasil, foram enviadas ao Conselho Federal de Medicina, muitas outras manifestações de apoio ao Doutor Moura.

Mas fato estranho é que estes órgãos que proibiram a auto-hemoterapia, preocupam-se principalmente, em condenar a terapia, em vez de promover ou apoiar estudos sobre ela, com o que explicariam de uma vez por todas esta questão.

Com o passar do tempo está ficando cada vez mais difícil para estes órgãos regulamentadores da saúde justificarem-se com argumentos capazes de convencer do porque do desinteresse por esta terapia, que já ajudou tanta gente. E ainda porquê somente o Brasil proibiu profissionais de saúde de usarem a terapia, em doenças auto-imunes e crônicas. Ressalte-se, que se muitas pessoas não tivessem se submetido à auto-hemoterapia, ainda estariam doentes até hoje.

O objetivo deste documentário não é salvar o planeta, nem salvar o mundo. Nem muito menos libertar os oprimidos dos gananciosos. O objetivo é oferecer, de forma sintetizada, informações sobre a terapia. Informações que certamente darão condições seguras àqueles que ainda não conhecem a auto-hemoterapia.

“Em benefício dos cidadãos brasileiros que precisam de liberdade para tratar e curar suas enfermidades, é importante que cada um faça algo em prol da divulgação e liberação da auto-hemoterapia, relatando suas experiências, divulgando e pesquisando sobre a eficácia da técnica e até indo às barras da Justiça contra o arbítrio da proibição”.

AGRADECIMENTOS


Os defensores da auto-hemoterapia expressam agradecimentos ao ilustre Doutor Luiz Moura, Ministros do Supremo Tribunal Federal, Senador Eduardo Suplicy, Escritora Maria Adelaide Amaral, Profissionais da área de saúde e de outras, pelas manifestações em defesa do Dr. Luiz Moura e da auto-hemoterapia. E também a todos que se dedicam à divulgação e defesa da auto-hemoterapia.


Fontes de pesquisa nos sites:


E um alerta àqueles que "ainda" não conhecem a Auto-hemoterapia(AHT): 


  • Caso alguém lhe fale sobre riscos da AHT, pergunte se a pessoa pode lhe fornecer PROVAS, como as que você viu neste documentário, para que você confirme as "teorias" dela, com seus próprios olhos.
  • Não acredite em mensagens como: "é perigosa", "tem muitos riscos", "pode acontecer", "talvez", "infecções generalizadas","pode levar a morte" e OUTRAS BARBÁRIES. Pessoas que não querem a auto-hemoterapia, utilizam-se destes argumentos, para amedrontá-lo.
  • O sr. Mário Ramos Moreira, 76 anos, faz AHT há 56 anos: ..."Os que se fecham à pesquisa e ao estudo da AHT, revelam má vontade de se esclarecerem, e são contra por motivos óbvios."...
  • Só pode falar da AHT, quem faz. Outros comentários, serão apenas especulações (Haroldo Ventura).
  • Auto-hemoterapia, um bem para a humanidade (Genaura Tormin).

Nenhum comentário: