quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Especialista reconhece a Auto-hemoterapia. Dr. Paulo Guataçara da Costa Lima (médico veterinário)

Em mensagem postada no site Orientações Médicas, o médico veterinário diz que por diversas vezes usou a Auto-hemoterapia.



Postagem no site Orientações Médicas



Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008 - 09:25:44 

Sou médico veterinário, e tenho 19 anos de profissão. Por inúmeras vezes pratiquei auto-hemoterapia principalmente em bovinos, e em especial nos casos de papilomatose viral com excelentes resultados. Também tive resultados satisfatórios em casos de cinomose canina, sarnas, com a aplicação desta técnica.Sempre trabalhei com pequenos produtores rurais, sem dinheiro para bancarem os tratamentos tradicionais da alopatia veterinária. Em razão disto sempre procurei utilizar técnicas de baixo-custo para atender a necessidade clínica dos animais dos pequenos proprietários, e concordo quando o Dr. Luís Moura chama a atenção das autoridades sobre o baixo custo e beneficios da auto-hemoterapia. Também imagino que lamentavelmente o Dr Luís deve estar sofrendo inúmeras críticas por estar divulgando uma técnica que não interessa a nenhum laboratório farmacêutico que influenciam e financiam inúmeros professores e pesquisadores que acabam ditando o que e certo ou errado para uma legião de alunos e profissionais, que sem ter senso crítico, acabam acatando a opinião destes. Outra fantastica terapia de baixo custo é o uso do peróxido de hidrogênio (água oxigenada), e influenciado pela publicação dos Drs Roberto C. Leite e Francisco H. F. Azevedo, venho utilizando aplicações intravenosas para o tratamento de algumas infecções com ótimos resultados, e recentemente recuperamos um bezerro com quadro clínico de têtano, com paralesia de membros e endurecimento muscular da cabeça e pescoço. Esta técnica tem inúmeros trabalhos publicados mas não vemos o seu uso rotineiro, e confesso que na minha graduação este assunto sequer foi tocado, e por ser de baixo custo, não interessa a quase ninguém, como o caso da auto-hemoterapia, nem mesmo as autoridades sanitárias brasileiras, infelizmente preferindo deixar inúmeras pessoas a mercê da própria sorte nas filas do SUS. 

Paulo Guataçara da Costa Lima 
Garuva-SC 
   
FONTE: http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=651&u=11


Registro no Site AHT HEMOTERAPIA

http://www.hemoterapia.org/publicacoes/especialista-reconhece-a-auto-hemoterapia-dr-paulo.asp


VEJA TAMBÉM



Quem somos

http://www.hemoterapia.org/aht_hemoterapia_quem_somos.asp


Após a proibição, foi criado um espaço para debates em http://www.orientacoesmedicas.com.br/ver_opiniao.htm.

AHT Hemoterapia é, de uma forma mais estruturada, sequência do referido fórum de debates.

Logo, todo conteúdo apresentado aqui é de domínio público. Ou mais precisamente, é material produzido pelos participantes do fórum.

Atenciosamente,

João Carlos Orquiza
Webmaster e Responsável porAHT HEMOTERAPIA: Informações & Debate, Depoimentos, Publicações e Vídeos (2007 - 2017)
Fique livre para divulguar informações aqui disponibilizadas.
Agradecemos a citação da fonte.