Por que somente o Dr. Luiz Moura foi autorizado pelo CFM a receitar auto-hemoterapia?
O CFM e o segredo da Auto-hemoterapia
(Por que somente o Dr. Luiz Moura foi autorizado pelo CFM a receitar auto-hemoterapia?)
Rio de Janeiro, 17.06.2013. Em consulta com o Dr. Luiz Moura, Olivares Rocha recebe uma Receita Médica indicando: “Uso Externo – Auto-hemoterapia – retirar 10 ml de sangue da veia e aplicar no músculo (nádega) de 7 em 7 dias / Tratamento continuado. Uso interno – Cloreto de magnésio – tomar 50 ml pela manhã e 50 ml à noite. Uso interno – Caltrate D 600 tomar 1 comprimido pela manhã e 1 à noite. Assinado Dr. Luiz Moura – Médico – CREMERJ 52-4169.
No mesmo consultório, localizado à rua Conde de Bonfim, 377, Tijuca, Rio de Janeiro, diariamente muitos clientes compareciam e de lá saíam com a orientação do uso da auto-hemoterapia, entre outras recomendações. O fato ocorreu até meados de outubro de 2015, quando o Dr. Luiz Moura, aos 90 anos de idade e depois de mais de 60 anos usando a referida técnica, decidiu encerrar as suas atividades de consultório médico.
Milhares de pessoas tiveram a sorte de receber ao longo dos anos o atendimento atencioso, preocupado e interessado daquele médico, que gravou uma entrevista explicando tudo que estava ao seu alcance sobre a auto-hemoterapia. Muitas dessas pessoas relatam suas experiências de êxito. A entrevista vem beneficiando milhões de pessoas que passaram a ter interesse pelo assunto e enfrentam doenças com o uso daquela técnica centenária.
MISTÉRIO
A publicação dessa receita médica na internet gera umas indagações importantes sobre o assunto. Trata-se de um mistério não desvendado, o fato do Dr. Luiz Moura receitar a auto-hemoterapia em seu consultório, enquanto os outros médicos foram proibidos de usar a técnica pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pelo Conselho Federal de Medicina – CFM.
Pelo que se sabe, o Dr. Luiz Moura foi autorizado pelo CFM a continuar receitando a auto-hemoterapia no seu consultório, apesar de todas as proibições detalhadamente discutidas através de quase nove anos de ações arbitrárias daqueles órgãos. Sabe-se também que no julgamento do processo ético contra aquele médico pelo conselho federal, um dos membros levantou-se e revelou também ser usuário da técnica, o que gerou uma confusão até hoje não desfeita.
DIREITO À INFORMAÇÃO
O processo do CFM nesses casos corre em segredo e o conteúdo não é divulgado ao público, mesmo tratando-se de uma questão de interesse geral e não só dos participantes da reunião. Algo nocivo para a democracia e para a população, que tem assim negado o seu direito à informação. Fica sem saber o que se deu naquele julgamento, o que proporciona a penalização do médico julgado ao silêncio, e facilita aquelas conhecidas negociatas que vão sempre contra a saúde pública.
Uma série de dúvidas resulta daquela receita médica para uso da auto-hemoerapia, mas uma delas precisa ser respondida antes de qualquer coisa: o porquê de somente o Dr. Luiz Moura ter sido autorizado pelo CFM a receitar a terapia do sangue.
-
COMENTÁRIOS NO ARTIGO
FONTE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1473411859379598&set=gm.1417000461752201&type=3&theater