terça-feira, 8 de agosto de 2017

Auto-hemoterapia na Alemanha, Dr. med. Christoph Gepp


Especialista reconhece a Auto-hemoterapia. 

Dr. med. Christoph Gepp,


Dr. med. Christoph Gepp


Auto-hemoterapia na Alemanha


A auto-hemoterapia é usada de várias formas e com variadas finalidades na Alemanha, sem restrições que não apenas a obrigação de manuseio da técnica conforma as condições de higiene. Com a AHT, por exemplo, um atleta profissional volta à atividade rapidamente após uma lesão grave à boa forma. Isso não se deve apenas às mãos de cura dos terapeutas. Muitos médicos desportivos tratam seus pacientes com sangue autólogo – auto-hemoterapia. Este método está disponível também para pacientes comuns, mesmo quando têm lesões graves.

O alemão Dr. med. Christoph Gepp, Especialista em Medicina Geral, Naturopata e que atua ainda nas áreas de Medicina do Esporte, Quiropraxia • Acupuntura, Tratamento da Dor • Homeopatia e Auto-hemoterapia, diz em artigo publicado naquele país que as chamadas Terapias de sangue autólogo “são aplicadas há mais de 100 anos”, acrescentando que “Já em 1898 os primeiros tratamentos de auto-sangue foram realizadas com sucesso com pacientes com TB”. Segundo ele, “Na medicina naturopata tratamentos de sangue autólogo tem enorme importância e são uma grande adição do espectro naturopata e medicina convencional”.

A respeito da eficácia da auto-hemoterapia, o médico cita um estudo Inglês feito pelo Departamento de Medicina Complementar que pode fornecer uma prova, pelo menos para eczema. A eficácia foi confirmada mais de mil vezes na prática diária. Os médicos usam o tratamento há mais de 100 anos, porque estão convencidos da eficácia deste método. As principais indicações que o médica cita para a técnica são as infecções recorrentes; as doenças de pele; como eczema e acne; fadiga e alergias.

FONTE: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm#Auto-hemoterapia_na_Alemanha


Dr. med. Christoph Gepp

http://www.dr-gepp.de/
Eigenbluttherapie:
http://www.dr-gepp.de/fileadmin/data/Downloads/Dr_Gepp_Eigenblutbehandlungen.pdf